domingo, 10 de julho de 2011

Campo Bom em época de Festa do Sapato.

Campo bom é um município com aproximadamente 56 mil habitantes e se localiza na região metropolitana do estado. Vizinha de cidades importantes como Novo Hamburgo, a cidade de Campo Bom aproveitou do período de prosperidade ocasionado pelo calçado e se desenvolveu economicamente alicerçada neste segmento.
Nunca tinha visitado Campo Bom, mas tive uma grata surpresa. A cidade é bem organizada e a administração municipal tem um cuidado especial com a estética das ruas e canteiros. O município é cheio de flores nos canteiros centrais, além de possuir diversas esculturas em madeira que relembram os instrumentos utilizados no trabalho e vida do campo, como carroças e moinhos.

















No último final de semana da Festa do Sapato a praça Irmãos Vetter estava lotada, difícil enfrentar filas para comprar os produtos, que nem estavam com um preço tão bom.


















A praça recebe esse nome porque no século passado abrigou uma das mais importantes fábricas de calçados desta região e a primeira de Campo Bom, a Vetter e Irmãos & CIA. A estrutura da antiga fábrica foi restaurada e hoje é um dos pontos turísticos da cidade. Outro ponto bastante procurado pelos visitantes é o Chaminé, que tem 40m de altura e no seu interior o visitante é transportado até o topo por meio de um elevador. No alto do mirante é possível observar de forma panorâmica a praça.

Um comentário:

  1. The titanium glasses that make us smile - The Titanium Art Institute
    The urban titanium metallic best titanium easy flux 125 amp welder gold nano titanium babyliss pro plated glass for the design, repair, and trekz titanium pairing display. The mens black titanium wedding bands top titanium glasses that made us smile.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...