sexta-feira, 22 de julho de 2011

Praça João Corrêa - Canela

A praça João Corrêa é um ponto de referência na cidade de Canela, localizada na área central da cidade foi e ainda é palco de inúmeros eventos organizados no município. A praça também tem grande importância no mome da cidade, Canela recebeu este nome devido a uma caneleira localizada nas proximidades da praça. A árvore servia de ponto de encontro e pousada para os tropeiros que cortavam o município pela tradicional estrada Júlio de Castilhos.

A sombra das árvores é comum encontrar população canelense em suas rodas de chimarrão, as crianças no parquinho se divertindo e os turistas registrando os momentos em inúmeros flashs. A praça tem um espaço bem amplo, com canteiros bem cuidados e apesar da grande quantidade de visitantes, está permanentemente limpa.



O busto do Coronel João Corrêa Ferreira da Silva está exposto no centro da praça. João Corrêa foi um desbravador do município serrano, foi o mentor do projeto da estrada de ferro que ligava Canela ao município de Taquara. 
Canela é uma cidade que deveria servir de modelo para muitas outras cidades brasileiras. O cuidado da população vai para além da preocupação estética do município, há também uma preocupação em  receber bem os turistas e principalmente há respeito no trânsito, os motoristas repeitam os pedestres e a sinalização. Ainda acredito que todos os municípios podem chegar a este nível sem necessitar grandes investimentos financeiros, pois esta é uma característica de cidadãos conscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...