quarta-feira, 25 de maio de 2011

O outono na Busa.

Retornando as postagens dos nossos lugarzinhos fui visitar o interior de Farroupilha neste final de semana. A localidade se chama Busa, que deriva do dialeto Vêneto e significa buraco. A Busa é em direção ao Balneário Santa Rita outro ponto turístico de destaque na cidade. Esta é uma localidade típica do interior da serra gaúcha, as estradas de chão batido são margeadas por inúmeros parreirais. No outono temos o privilégio de apreciar a vegetação do Domínio Morfoclimático das Araucárias em tons mais secos. As folhas das árvores já se preparam para cair, mantendo as energias das plantas que enfrentarão as baixas temperaturas do inverno gaúcho.


    

Na Busa temos também o arroio Biazus (foto acima), que é o maior arroio em extensão do município, a vista dele é linda, porém a qualidade de suas águas é bastante questionável. Olhando de perto vemos as águas em um tom azulado e formando espuma, o que é um forte indicativo de poluição.

    

Para fechar com chave de ouro uma imagem do pôr-do-sol. A sombra da araucária sendo destacada pelos tons avermelhados do sol poente.

2 comentários:

  1. bah esse ficou show de bola hein... ta virando poeta meu amigo heueheu
    viu só como nossas indiadas servem pra alguma coisa hehe

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão perfeitas, muito lindas!!
    bjoooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...