quinta-feira, 26 de maio de 2011

12º Bocal de Ouro - Esteio/RS

Um programa bem gaudério para um final de semana inesquecível. O 12º Bocal de Ouro realizado no Parque de Eventos Assis Brasil em Esteio foi o meu destino no dia 24 de abril. Não tive tempo de postar antes sobre esse evento, mas mesmo atrasado vale a pena postar algumas fotos e informações sobre o evento, afinal, acredito que assim como eu, a maioria dos visitantes do blog não fazem ideia do que é o Bocal de Ouro... então, lá vai uma explicação, mas não esperem considerações dignas de um jurado de provas campeiras, até porque esse é um assunto que eu entendo pouco ou quase nada.
O Bocal de Ouro é uma prova que envolve diversas etapas, os peões realizam algumas provas que demonstram a doma dos cavalos. Sem utilizar as esporas e nem bater nos animais, eles tem que apresentar o maior domínio de rédeas possível sobre os cavalos.



A provas conseguem empolgar até quem não entende nada sobre cavalos. A cada paleteada os aplausos ficavam cada vez mais fortes, e a espera pelas notas dos jurados deixava a disputa ainda mais emocionante. Certamente estarei presente nos próximos eventos, e com essa minha curiosidade conversando com os espectadores consegui entender um pouco sobre como funcionam as provas, algumas técnicas para os animais obedecerem as rédeas e macetes para aumentar a pontuação.


A prova do Bocal deu início as comemorações dos 30 anos do tradicional "Freio de Ouro", a presença de centenas de pessoas foi uma prévia de como será o evento que é realizado anualmente em Esteio.
Assim que eu voltar ao Parque Assis Brasil prometo fazer uma postagem especial sobre as instalações dele, onde acontece a Expointer, que é um símbolo da cidade de Esteio e do estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...