terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Parque Estadual da Ferradura - Canela

Quem disse que Canela só tem chocolates e natal? Muito pelo contrário, em Canela bem na divisa com o município de Caxias do Sul, encontra-se o Parque estadual da Ferradura que abriga uma gama imensa da fauna e da flora nativa do Planalto das Araucárias, popularmente conhecido como "Serra Gaúcha".
A descida até o Rio Caí é bastante íngreme, no início descemos por umas escadarias até chegarmos ao mirante que dá essa vista. Depois todo o trajeto é feito por trilhas no meio da mata, bastante úmidas e fáceis de escorregar, ótimo lugar para levar alguns tombos.

Acima a curva do rio Caí, que forma uma ferradura e dá nome ao parque.

Os quatis são encontrados em grandes quantidades na mata do parque, eles se alimentam de minhocas, insetos, ovos e frutas.

Os macacos também estão presentes por lá, estão acostumados com a presença de visitantes, por isso chegam bem próximo das pessoas.

Poucos metros do fim da descida nos deparamos com essa cascata, suas águas caem muito alto e forte, por isso forma uma cortina de água que nos refresca depois da cansativa descida. Muito legal o passeio, a pior parte é a subida até a base do parque, pois tem que ser feita novamente a pé e devido ao cansaço torna-se muito lenta.

Um comentário:

  1. Ahhh... que tri!!
    Adoro trilhas... quando voltar pra essas bandas, tenho que conhecer este lugar!
    "antes que o mundo acabe... e as próximas gerações não sobrevivam..." kkkkkkkkkkkkkk
    P.I.O :^P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...