sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma igrejinha em Bento Gonçalves.

 No bairro São Francisco, bem próximo ao centro da cidade encontrei essa pequena igreja católica. Confesso que nunca havia visitado uma igreja tão pequena, ela encanta pelas suas proporções e simplicidade.
A igreja estava fechada, segundo os moradores abre somente nos dias de missa, e em uma rápida pesquisa na internet também não consegui obter muitas informações sobre o prédio.
A igreja foi construída em 1918 e está localizada na rua do lado da Escola Cecília Meireles.



PS: Nos comentários um leitor aqui do blog, chamado Vicente, deixou uma contribuição bastante valiosa, por isso vou utilizar o ctrlC+ctrlV para que vocês saibam um pouquinho mais sobre a igreja deste post.

"Boa tarde, Rui, parabéns pelo excelente blog! Em relação ao post, tenho alguns dados para contribuir. Essa é a Igreja de São Francisco, como tu citaste, inaugurada em 1918, e construída pelas famílias que viviam nas redondezas, cujos descendentes, em boa parte, ainda residem por ali. Na época, essa igreja marcava o limite entre a cidade e a zona rural de Bento Gonçalves. Posteriormente, o bairro ali criado recebeu esse nome (São Francisco), bem como o clube social (SUSFA), situado ao lado da escola Cecília Meireles. Abraços."

Um comentário:

  1. Boa tarde, Rui, parabéns pelo excelente blog! Em relação ao post, tenho alguns dados para contribuir. Essa é a Igreja de São Francisco, como tu citaste, inaugurada em 1918, e construída pelas famílias que viviam nas redondezas, cujos descendentes, em boa parte, ainda residem por ali. Na época, essa igreja marcava o limite entre a cidade e a zona rural de Bento Gonçalves. Posteriormente, o bairro ali criado recebeu esse nome (São Francisco), bem como o clube social (SUSFA), situado ao lado da escola Cecília Meireles. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...