quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os Ventos de Osório.

O intuito da criação do Parque Eólico de Osório foi incentivar o uso de novas fontes de energia, fontes alternativas, que significassem menos poluição e melhor aproveitamento da energia produzida. A criação teve fins totalmente econômicos e ecológicos, mas não é somente energia que o Parque Ventos do Sul vem produzindo na cidade de Osório, pois ele acabou se tornando um ponto turístico do litoral norte gaúcho.


 São 75 aerogeradores (os famosos cataventos) que juntos formam o maior parque eólico da América Latina.


Na foto acima podemos ver o tamanho dos aerogeradores em comparação com as casas. Eles estão instalados sobre torres de concreto de 100 metros de altura, pessoalmente fiquei impressionado com o tamanho dos cataventos, eles são realmente gigantescos.


Os aerogeradores são vistos a distância, por isso fica fácil chegar até o local. Quem está voltando do litoral norte nesse período de final de férias, pode aproveitar e dar uma conferida lá pegando a RS 030, e logo após a RST 101. Achei a visita ao parque bastante interessante, pois consegui ter uma visão da real dimensão desse empreendimento energético, que gera energia limpa utilizando uma matéria-prima que não falta na cidade de Osório, o vento.

4 comentários:

  1. Só uma perguntinha... as fotos são todas tiradas por você, ou são todas by google? uEHuHE Capixaba aqui! Abraço

    ResponderExcluir
  2. hahhaah As fotos tão minhas sim capixaba. Quando eu pego alguma foto que não fui eu quem tirou, eu escrevo. hehhehe

    valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Bom, não sei se vc ja teve a oportunidade de ver esses aerogeradores desmontado, mas é bem louco. em uma das minhas viagens por portugal, tivemos que ficar parado um tempo na autoestrada pois tinha uns caminhões descarregando uns troços desses ai! =D devo ter foto, só não sei onde esta! uEhEUHuHE

    ResponderExcluir
  4. bah ta ai um lugar que eu ainda não tive oportunidade de ir conhecer de perto... mas vou ter que ir... deve ser muito bonito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...