domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma cascata em Alto Feliz.

A Cascata Alto Feliz, como é conhecida na cidade, tem uma queda d'água de aproximadamente 18m de altura. A cascata situa-se as margens da estrada Júlio de Castilhos, antiga ligação entre a capital gaúcha e a região serrana. Esse trecho da Júlio é muito bonito, pois a estrada é bastante sinuosa e a vegetação às margens da rodovia é bastante abundante recobrindo o vale. Além da queda d'água, nessa mesma estrada encontramos diversas casas antigas que foram construídas pelos alemães que colonizaram a cidade, o estado de conservação delas não é muito bom.

Conheci Alto Feliz quando uma amiga de infância e sua família foram morar lá, por isso tive a oportunidade de visitar algumas vezes a cidade. Todas as outras vezes que visitei a cascata ela parecia ser bem maior, talvez essa impressão que tive foi causada pela falta de água. Mas, dizem também, que quando somos menores tudo parece ser bem maior, vai ver é isso mesmo...



Uma pena que havia pouca água, mas fica o registro de mais esse lindo lugarzinho. A imagem abaixo é do Marcos, do blog "Viajando de Carro" nela vocês podem conferir como é a cascata em períodos onde não há escassez de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...